Homem é flagrado furtando bicicleta no centro de Esplanada

As câmeras de segurança de uma farmácia flagrou o momento em que um homem furtou a bicicleta da funcionária de uma quintanda

O roubo de bicicleta é uma situação muito chata, mas que, infelizmente, acontece com certa frequência nas cidades brasileiras.

As câmeras de segurança de uma farmácia flagrou o momento em que um homem furtou a bicicleta da funcionária de uma quintanda localizada no centro de Esplanada.

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (24). As imagens mostram o momento em que o criminoso observa por alguns minutos a bicicleta que estava estacionada entre a farmácia e o estabelecimento onde a vítima trabalha.

A polícia civil de Esplanada já recebeu as imagens que serão analisadas na tentativa de identificar o meliante.

Segundo apurado, a bicicleta não pertencia a funcionária, estava emprestada para que a mesma se deslocasse até o local de trabalho todos os dias. Funcionários da farmácia e amigos pretendem fazer uma vaquinha para arrecadar um valor que seria destinado a compra de outra bicicleta.

Cadeados apropriados ainda são recomendados

Os cadeados ainda são uma das formas mais eficientes de se proteger contra furtos de bike. Quem está na rua para furtar bicicletas está muito bem-preparado para arrombar a maioria dos cadeados comuns, mas com a bicicleta sem proteção, facilita o trabalho do meliante.

Uma boa solução, então, é utilizar dois tipos de cadeados. Sempre escolha modelos diferentes para dificultar o trabalho dos ladrões. Além dos cadeados, as travas D-Lock, ou U-Lock, de ferro maciço, também são excelentes para prender a roda traseira e atrasar os assaltantes.

Com U-Lock de aproximadamente 18 mm, por exemplo, o ladrão vai precisar de um bom tempo para cerrá-lo, o que dificulta o furto. Portanto, é essencial deixar o material justo na bike, o que dificulta bastante a ação dos criminosos.