UPB realizará a 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia, em janeiro

UPB realizará a 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia, em janeiro
Imagem: Reprodução

A UPB realizará a 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia: Perspectivas para o novo mandato, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2025, no Centro de Convenções Salvador, na capital baiana. O evento reunirá gestores municipais, especialistas em gestão pública, representantes do Governo Federal, do Governo da Bahia, e parlamentares.

“Será um momento ímpar de troca de experiências entre os gestores. Oportunidade de adquirir conhecimento novo, com as equipes que estarão disponíveis para atender os prefeitos, seja do governo federal, estadual, dos bancos públicos e de fomento e a iniciativa privada”, destaca o presidente da UPB, Prefeito Quinho de Belo Campo. Segundo o gestor, a intenção é colocar a agenda dos municípios na ordem do dia, “com um apanhado das dificuldades e das soluções possíveis para a administração das prefeituras”, afirmou.

Foto: Ascom UPB / Divulgação

As perspectivas para o novo mandato de prefeitos e prefeitas de 2025 a 2028 envolvem uma série de desafios e oportunidades, moldados por tendências globais e necessidades locais. A UPB reconhece um desejo crescente de um novo olhar para a gestão pública, com foco em criar um impacto significativo e positivo na vida das pessoas, associado ao desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo, que garanta os direitos dos cidadãos em diversas áreas de responsabilidade municipal.

Com essa visão, os prefeitos terão a oportunidade de adquirir uma nova consciência para promover mudanças reais em suas gestões. A 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas: “Perspectivas para Novo Mandato” propõe a adoção de soluções alavancadas pela tecnologia e inovação para enfrentar desafios tradicionais e emergentes.

O evento incentivará os gestores municipais a aprimorar a qualidade dos serviços prestados, fortalecer a participação cidadã, promover a transparência e eficiência do gasto público, alcançando gestões mais modernas e sustentáveis. Em 2025, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos da Bahia tem como objetivo proporcionar discussões sobre as questões que estão no âmbito da pauta municipalista, bem como ampliar o diálogo entre as três esferas de poder: municipal, estadual e federal, de forma a contribuir com o fortalecimento do municipalismo baiano. (Por Wilde Barreto)

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política