Tenente-coronel da PM, João Himério, comemora redução da violência na área de atuação do 4º BPM, em Alagoinhas e região

Tenente-coronel da PM, João Himério, comemora redução da violência na área de atuação do 4º BPM, em Alagoinhas e região
Imagem: Reprodução

O tenente-coronel João Himério, comandante do 4º Batalhão da PM, comemorou a redução expressiva de 13% de Crimes Violentos, na região de Alagoinhas (BA).

Os números positivos são referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no período de 1° março até 31 de março de 2025, comparado ao mesmo período de 2024.

Na ocasião, a unidade divulgou os dados estatísticos no mês de março.

Tenente Coronel João Himério. Foto: Arquivo Pessoal

O 4º BPM registrou um aumento de produtividade do serviço policial militar: Foram 21 apreensões de drogas, 05 apreensões de armas de fogo, 20 presos em flagrante, 04 veículos recuperados, 41 pessoas conduzidas à delegacia, 08 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOS) lavrados e 07 operações deflagradas.

Ainda no mês de março de 2025, foi alcançada, a marca de 1 ano e 6 meses com zero homicídios em Pedrão, município que faz parte da área de responsabilidade territorial do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

.Para o Comandante da Unidade, tenente coronel Himério, “esses dados expressam os resultados de todas as operações realizadas no decorrer do mês e o comprometimento de toda a tropa do 4º BPM, que tem se desdobrado diuturnamente em diversas ações ostensivas, preventivas e repressivas, a fim de prestar o melhor serviço à sociedade alagoinhense e de toda região.”

“Sendo assim, quero externar os meus agradecimentos a todos os policiais militares do 4º BPM, que com extremo comprometimento, se dedicaram à missão de servir e proteger a sociedade das cidades que o batalhão atua. Sem dúvidas, neste período salvamos e defendemos vidas em toda a região, além de termos zelado pela proteção do patrimônio público, privado”, contou o oficial ao site Luciano Reis Notícias.

 

Tenente Coronel João Himério. Foto: Arquivo Pessoal 

Fonte: Luciano Reis Notícias