Polícia Militar inicia Operação Verão na Bahia

Durante estação, haverá incremento de 3 mil PMs em esquema de plantões extras

Polícia Militar inicia Operação Verão na Bahia
Imagem: Reprodução

A Polícia Militar lançou na quinta-feira (15) a Operação Verão 2022/2023. Ela seguirá até o dia 5 de março de 2023 e contará com um incremento mensal de três mil policiais militares em esquema de plantões extras.

A operação tem como objetivo reforçar as ações preventivas na Bahia, com foco principal em áreas turísticas. Cerca de R$ 3 milhões serão pagos a policiais militares e civis, além de bombeiros, ampliando o efetivo nas ruas até o dia 5 de março de 2023.

A PM contará com mais três mil policiais mensalmente reforçando o patrulhamento em todo o estado, utilizando equipes a pé, montada e motorizada (motos, carros e aeronaves).

Além dos 22 carros semiblindados, a PM ganhou também 133 novas motocilcetas para ampliar a agilidade no patrulhamento ostensivo. A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil ganhou três veículos semiblindados.

Ainda na área de equipamentos, a PM recebeu cinco mil novos coletes balísticos e 351 escudos de proteção balística, totalizando um investimento de R$ 10,3 milhões. Unidades territoriais e especializadas serão contempladas com os materiais.

Na maior orla marítima do Brasil e também na Chapada Diamantina, entre outros pontos turísticos, o Corpo de Bombeiros vai atuar com o acréscimo de 2.180 militares por mês.

A Polícia Civil, por sua vez, reforçará os plantões nas Delegacias Territoriais (DTs) da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior com mais 430 delegados, escrivães e investigadores. Registros e ações de inteligência serão desempenhados diuturnamente pelas equipes.