Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Esplanada

Mulher foi presa em flagrante e drogas, balança de precisão e outros materiais foram apreendidos

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Esplanada
Imagem: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Esplanada, integrante da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23/10/2025) uma operação com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão em imóveis situados no bairro do Timbó, em Esplanada. Os locais eram alvo de denúncias de que estariam sendo utilizados para o tráfico de drogas.

A ação contou com o apoio de equipes da Polícia Civil das cidades de Esplanada, Rio Real e Acajutiba, além de agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (CIPE-LN) e da Guarda Civil Municipal de Esplanada.

Durante o cumprimento dos mandados, uma mulher de 24 anos, identificada pelas iniciais C.E.S.S., foi presa em flagrante. No imóvel onde ela se encontrava, os policiais apreenderam substâncias análogas à cocaína e um aparelho celular.

Materiais apreendidos na operação:

  • 01 máquina de choque;

  • 01 balança de precisão;

  • 01 touca tipo “brucutu”;

  • 01 motocicleta Honda CG 125;

  • 01 aparelho de telefone celular;

  • Diversos sacos plásticos para acondicionamento de drogas;

  • 09 trouxas de maconha;

  • 01 prato contendo substância análoga à cocaína;

  • 03 pinos de cocaína;

  • 09 trouxas de cocaína.

A suspeita e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Esplanada, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Polícia Civil da Bahia — cada vez mais forte!