Segunda, 30 de março de 2020
75 9 9273 - 6577
Esplanada e região

25/03/2020 ás 15h49 - atualizada em 25/03/2020 ás 20h43

1.438

Redação Enews

Esplanada / BA

Secretário de saúde diz que não pode impedir o direito de ir e vir das pessoas
Segundo o gestor da pasta,as pessoas podem continuar realizando suas viagens, entretanto, terão que passar por procedimentos necessários
Secretário de saúde diz que não pode impedir o direito de ir e vir das pessoas
Reprodução internet - Secretário Marco Torres

O secretário de saúde de Esplanada Marco torres  disse nesta quarta-feira (25) durante uma entrevista na rádio local Brisa Mar FM, que as barreiras sanitárias montadas em Esplanada não vão tirar o direito de ir e vir de cada cidadão. 


Segundo o gestor da pasta,as pessoas podem continuar realizando suas viagens, entretanto, terão que passar por procedimentos necessários para isso. Por exemplo uma pessoa que estiver saindo da cidade e parar na barreira e ali for constatado que a mesma está gripada, essa não poderá passar, e será orientada a voltar para sua residência. O mesmo critério servirá para quem estiver chegando ao município. "Nós não podemos impedir o direito de ir e vir do cidadão, é importante que a comunidade compreenda isso, pra não dizer que a barreira não está sendo efetiva. O próprio Ministério público em reunião colocou que a gente não pode impedir o direito de ir e vim de qualquer cidadão. Mas podemos fazer uma barreira de saúde, barreira epidemiológica." disse.


Torres disse que mesmo que um parente venha para Esplanada visitar outro parente e na barreira sanitária a equipe detectar que o visitante está gripado, ele será impedido de entrar e será orientado a voltar para seu município para ficar de quarentena. "Só pra entender quem vai voltar e quem vai ficar. Eu tenho uma pessoa que mora em Esplanada e está vindo de São Paulo, e não apresente ninguém com ele que apresente sintomas, será feito um inquérito e ele passará pela barreira. Por estar vindo de São Paulo, ele será conduzido até sua residência com escolta da nossa Guarda e lá ficará de quarentena sob orientação de nossa equipe." Explicou.


Em Esplanada, a prefeitura além das barreiras sanitárias, também bloqueou alguns acessos ao município com caçambas de barro.

FONTE: Redação Esplanada News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados