Terça, 07 de abril de 2020
75 9 9273 - 6577
Esplanada e região

18/03/2020 ás 00h15 - atualizada em 18/03/2020 ás 10h14

177

Redação Enews

Esplanada / BA

Trabalhadores de empresa contratada pela prefeitura reclamam de falta de pagamento e registro em carteira
Além do não pagamento dos vencimentos, a empresa ainda se absteve de registrar a carteira de diversos empregados

Os funcionários que trabalham na obra de construção da praça do Malombê estão cada vez mais revoltados com a atitude da empresa que venceu a licitação e ficou responsável pela contratação de funcionários e construção da nova obra. Segundo alguns trabalhadores, os vencimentos estão  em atraso e prejudicando o planejamento familiar.


 


Os reclamantes relatam que além do não pagamento dos vencimentos, a empresa ainda se abstém de registrar a carteira de diversos empregados, o que pode ser configurado como ato de irregularidade. De acordo com a CLT, ao contratar, a empresa tem até 48 horas para assinar e devolver a carteira de trabalho com as anotações referentes à data de admissão, remuneração, condições especiais e dados relativos à duração do trabalho. O empregador que retém o documento além desse prazo comete ato ilícito e, portanto, tem o dever de indenizar.


Alguns empregados já expuseram a situação nas redes sociais. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que prometeu se atualizar da situação e esclarecer sobre o que pode estar acontecendo.

FONTE: Redação Enews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Rapidinhas

Rapidinhas

Blog/coluna Espaço reservado para noticias curtas
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados