Segunda, 30 de março de 2020
75 9 9273 - 6577
Esplanada e região

17/03/2020 ás 15h09 - atualizada em 18/03/2020 ás 15h29

118

Redação Enews

Esplanada / BA

Farmácia realiza pintura para estacionamento temporário em frente ao estabelecimento
O intuito é que os clientes possam utilizar devidamente o local, estacionando o veículo em caráter de urgência por até 15 minutos.
Farmácia realiza pintura para estacionamento temporário em frente ao estabelecimento
Arte feita por artista local deverá ser apagada

Uma das mais populares farmácias de Esplanada resolveu sair na frente e realizou a pintura da vaga de estacionamento temporário em frente ao estabelecimento que na principal praça comercial da cidade. Segundo o estabelecimento, o intuito é que os clientes possam utilizar devidamente o local, estacionando o veículo em caráter de urgência por até 15 minutos.


Atualização: A reportagem entrou em contato com a coordenação de trânsito e obteve a informação de que a iniciativa da farmácia é irregular e que brevemente deverá orientar os administradores a remover a marcação feita. Segundo um dos coordenadores, um contato informal com o gerente havia sido feito há alguns meses, ainda quando existia calçamento de paralelepipedo. Na oportunidade o agente contactado pelo gerente disse que ele poderia arcar com tinta e mão de obra e demarcar o local, entretanto, com a chegada do asfalto, essa mesma orientação não teria a mesma validade.


No Brasil


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou em 2019 a proposta que permite que clientes estacionem nas proximidades de farmácias e drogarias, em vagas especificamente definidas e sinalizadas. O veículo deverá ficar com pisca-alerta ligado durante todo o período de estacionamento, que geralmente poderá ser em média de 10 a 15 minutos.


Trata-se da Lei 2769/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). O objetivo é facilitar o acesso às farmácias. Caberá ao órgão local de trânsito definir e sinalizar as vagas, preferencialmente diante dos estabelecimentos.

FONTE: Redação Enews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados