Governo do Estado entrega unidades de segurança pública em Camaçari

O executivo também autorizou obras de abastecimento de água, infraestrutura e educação no município

Governo do Estado entrega unidades de segurança pública em Camaçari
Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira (29), o Governo do Estado entregou obras no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as intervenções finalizadas estão a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da localidade Machadinho Sul e as reformas da 18ª Delegacia Territorial da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ambas situadas no centro da cidade.

Ainda na área da segurança pública, foi autorizada a construção de uma Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro Ponto Certo. O investimento total, entre obras concluídas e anunciadas nesta sexta, é de R$ 114 milhões. O ato de assinaturas contou com a presença do governador Rui Costa.

Infraestrutura e abastecimento

O Estado apresentou a conclusão da segunda etapa da duplicação da rodovia BA-530, conhecida como via Atlântica, no trecho do Viaduto dos Trabalhadores até a rotatória da Ford. Também foi dada por entregue a restauração e pavimentação asfáltica das vias Frontal, Amônia, Alfa, Axial e Hidrogênio, localizadas no Polo Industrial de Camaçari. A rodovia BA-512, no trecho que vai de Biribeira até Monte Gordo, também será asfaltada, com obras executadas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Para a continuidade dos trabalhos de infraestrutura hídrica na cidade, foi autorizada a implantação de Sistema de Abastecimento de Água na localidade de Santa Rita, onde vivem cerca de 278 famílias.

Educação

Na sede do município, no bairro Gleba C, será construída uma escola com 25 salas, laboratórios, biblioteca, administrativo, auditório, refeitório, quadra poliesportiva coberta, arquibancada, piscina semiolímpica e vestiário. Já em Vila de Abrantes, será iniciada a ampliação e modernização do Colégio Estadual Vila de Abrantes, que terá 24 salas, refeitório, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva coberta, arquibancada, vestiário e arena de lutas.

Ainda no município de Camaçari, serão iniciados os trabalhos de ampliação e modernização do Colégio Estadual de Monte Gordo, com 15 salas, piscina semiolímpica com vestiário e campo de futebol society; e do Colégio Estadual de Barra de Pojuca, onde será construído um bloco de 10 salas, além de campo society com pista de atletismo e vestiário. As obras são resultado da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O investimento nas obras será de R$ 55 milhões. 

Fonte: Bahia.ba