Fake news: Polícia de Esplanada age em tempo recorde para evitar pânico envolvendo suposto estuprador na cidade

Devido a grande repercussão e pânico causado na cidade, as Polícias Militar e Civil, passaram a diligenciar, em conjunto

Fake news: Polícia de Esplanada age em tempo recorde para evitar pânico envolvendo suposto estuprador na cidade
Imagem: Reprodução

No início da noite desta sexta-feira(18/11/2022), uma postagem no aplicativo WhatsApp deixou moradoras do município de Esplanada em pânico. Segundo a postagem, um indivíduo do sexo masculino, recém chegado ao município, estaria tentando estuprar mulheres da cidade e que o mesmo as ameaçava com arma de fogo, além de ser usuário de drogas.

 

Devido a grande repercussão e pânico causado na cidade, as Polícias Militar e Civil, passaram a diligenciar, em conjunto, na procura do indivíduo apontado nas postagens. Ele foi localizado em um trailer nas Malvinas.

Após passar por uma busca minuciosa, nada de ilegal foi encontrado com o mesmo ; arguido sobre postagens feitas mostrando armas de fogo em suas redes sociais, o indivíduo negou possuir armas, ao tempo em que, convidou a guarnição a vistoriar o imóvel onde reside. Para que todas as dúvidas fossem sanadas e para mostrar a sua inocência, realizou-se, com o consentimento dele, uma vistoria em sua residência e mais uma vez, nada de ilícito fora encontrado.

De posse dos documentos pessoais do acusado, foram realizadas consultas em sites de informações policiais e foi constatado que o mesmo não possui passagens por delegacias e/ou responde a algum processo criminal.

Os Órgãos de Segurança da cidade de Esplanada esclarecem que as denúncias que foram postadas serão investigadas e informa a seus munícipes que não precisam entrar em pânico, pois estaremos sempre atentos aos fatos ocorridos na cidade.

Fonte: Delegacia de Esplanada