Buraqueira toma conta de trecho da BA-233 entre Conde e Esplanada

Situação atrasa a viagem e cola em risco quem trafega pela rodovia

Buraqueira toma conta de trecho da BA-233 entre Conde e Esplanada
Imagem: Reprodução

A viagem está mais longa, desgastante e perigosa para quem precisa passar pelo trecho da BA-233 que liga a entrada do município de Conde, pela Linha Verde, à BR-101, no município de Esplanada. Um trecho de 42 Km está repleto de buracos. O motorista precisa diminuir bastante a velocidade e trafegar pela contramão para evitar algumas crateras.

No entanto, em alguns trechos não há como evitar os buracos, já que ele toma os dois sentidos da via. A servidora pública Stella Novaes passa pelo trecho pelo menos quatro vezes no mês e conta que está fazendo o percurso de 40 Km em uma hora de carro.

As más condições da pista também favorecem a ação de bandidos. “Além do grande risco de acidente e de danos aos veículos, existem os assaltos que acontecem durante as ocorrências de pneus furados ou nos pontos em que é necessário reduzir muito a velocidade e praticamente parar o carro”, relata a servidora pública.

Stella passou a guardar o carro e viajar mais de ônibus para evitar as situações de perigo. “Não tem sinal de celular na rodovia, e o condutor não consegue sequer pedir ajuda em uma situação de perigo ou acidente”, conta.

Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) afirmou que os 42,9 km da BA-233, entre Conde e Esplanada, serão recuperados. “O processo de licitação está na etapa de contratação da empresa que irá realizar a obra”, diz a nota.  

*Fonte: Metro1