ACM e Cacá encerram agenda junina com Festa da Carroça em Rio Real

Eles percorreram também Nazaré, Ponto Novo, Senhor do Bonfim e Campo Formoso e Santo Antônio de Jesus na semana junina

ACM e Cacá encerram agenda junina com Festa da Carroça em Rio Real
Imagem: Reprodução

Pré-candidatos a governador e senador, ACM Neto (União Brasil) e Cacá Leão (PP) encerraram a agenda junina de campanha neste domingo (26), no município de Rio Real, no nordeste baiano, com participação na Festa da Carroça.

“Muito feliz de estar aqui em Rio Real, ao lado do prefeito Carroça, participando dessa linda festa que é bem típica e reflete a tradição não só da cidade, mas de milhares de agricultores da nossa Bahia. Pude ver a alegria das pessoas nas ruas nos recebendo com muito carinho e tenho certeza que foi uma ótima forma de encerrar nossa agenda de São João”, disse Neto, em palanque ao lado do prefeito da cidade, Antônio Alves (PP), conhecido como Carroça.

“Carroça é uma das nossas principais lideranças na região e essa festa aqui é uma tradição que alegra o coração do povo do município, aquece a economia e, este ano, após dois anos sem as festas juninas devido à pandemia da Covid-19, tem um sabor especial”, declarou Cacá.

Homenagem à história de Rio Real, a Festa da Carroça reverencia os vendedores que carregavam produtos rurais, em especial a laranja, fruto típico da região. Hoje a festa que fecha a programação junina conta com desfile de carroças representando escolas, comércios, associações, clubes, bairros e outras entidades.

Além de Rio Real, Neto e Cacá percorreram os municípios de Nazaré, Ponto Novo, Senhor do Bonfim e Campo Formoso e Santo Antônio de Jesus na semana junina.