Concurso de Quadrilhas que seria realizado em Esplanada é cancelado por falta de apoio Concurso de Quadrilhas que seria realizado em Esplanada é cancelado por falta de apoio
cultura
Concurso de Quadrilhas que seria realizado em Esplanada é cancelado por falta de apoio
Conteúdo publicado em 16/06/17
O concurso de quadrilha do Litoral Norte que seria realizado neste fim de semana por quadrilheiros do município foi cancelado por falta de apoio.

O evento estava marcado para acontecer neste domingo (18), na praça da Pompéia junto com a peça junina casamento caipira, que também não teve apoio do município.

De acordo a coordenação do evento dezenas de quadrilhas de diversas cidades da Bahia já tinham confirmado participação e os jurados, todos esplanadenses, também já tinham sido convocados e confirmados.

As quadrilhas inscritas concorreriam a prêmios em dinheiro, troféus e medalhas em categorias como: Melhor casal de noivos, melhor dançarino(a), dentre outros.

"Para nós que somos humildes financeiramente é complicado, mas para o empresariado ou governo seria fácil, precisávamos de apoio simples, porém primordiais. Estávamos com tudo pronto, só faltava o mínimo necessário que foi negado. Somos quadrilheiros, estamos na luta para pagar nossas dívidas e continuar representando o município em diversos concursos do estado, mas está muito complicado, de quem deveríamos receber apoio total recebemos críticas e negações, o que nos entristece e desmotiva". Relatou Eliel Ramos um dos coordenadores do evento.

O evento seria organizado por dançarinos da Saudade Nordestina e Estrela de Fogo, as mesmas que continuam se apresentando para todo estado, e em seus dois últimos eventos contou com apoio da Secult Esplanada, do comércio local, está tendo apoio da Secretária de Transportes e diversos vereadores, situação e oposição.

"Em anos anteriores era muito mais fácil, entregávamos o projeto a uma pessoa e ela resolvia tudo, esse ano temos que ligar para várias para resolver coisa simples, são funcionários públicos que não se falam, outros que negam e se falarmos saímos como errados, sinceramente estamos sem entender o que está acontecendo. Graças a Deus tem muita gente boa que nos atende, nos ajudam e incentivam, mas estamos em uma situação muito complicada''. Disse outra veterana.

A Estrela de Fogo se apresenta neste sábado no Estadual de Quadrilhas em Salvador, Riachão do Jacuípe, Lauro de Freitas, Catu, Inhambupe, Dias D´ ávila, Esplanada e em escolas do município.

Da redação
Esplanada News - Sempre Informando!

ESTAMOS PREPARANDO UM NOVO PORTAL PARA VOCÊ. AGUARDE!


Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - Total de Visitas: 1538206 - Online Agora: 35