Estudantes sem capacete se assustam com viatura e se envolvem em acidente Estudantes sem capacete se assustam com viatura e se envolvem em acidente
Esplanada
Estudantes sem capacete se assustam com viatura e se envolvem em acidente
Conteúdo publicado em 13/06/17
A fuga e colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na rua do eucalipto centro de Esplanada.

De acordo informação da Polícia Militar por volta das 10:30, quando em ronda, uma motocicleta com 3 estudantes sem capacetes, ao avistarem a viatura empreenderam fuga, sem motivo algum, quando chegaram no cruzamento da rua do Eucalipto, colidiram com outra moto.

Ainda segundo os militares é de praxe os motociclistas em situação irregular ao avistarem a viatura empreendem fuga.

Menor pilotando, três ou mais pessoas na moto, condutores sem capacete, condutores sem CNH e emplacamento atrasado não é nenhuma novidade em Esplanada.

''Estamos tentando com a nossa chegada no comando da Polícia em Esplanada coibir este comportamento, recebi este município assim, mas continua a luta contra isso". Relatou o Sub Ten. Gilson Cruz ao Esplanada News.

Conduta delituosa

É o envolvimento em acidente ou forma perigosa de direção, desta maneira, além das medidas previstas no Art.162 e 164 do CTB, e concomitantemente, consoante Art.256, §1° e Art.266 ambos do CTB, é perfeitamente cabível o menor ser sindicado pela prática do ato infracional (ECA, Art.103) do Art.309 do CTB, sendo apenas necessário, que o policial, além de conduzir a ocorrência para providências de polícia judiciária, dê ciência ao conselho tutelar local, no caso do adolescente não apresentar o responsável pelo veículo, ou seu responsável legal.

Em casos como este é cabível, o indiciamento do proprietário do veículo pela prática do crime do Art.310 do CTB.

"Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança:
Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa."

Por Eliel Ramos
Informações: Polícia Militar
Imagem: Reprodução



ESTAMOS PREPARANDO UM NOVO PORTAL PARA VOCÊ. AGUARDE!


Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - Total de Visitas: 1538204 - Online Agora: 37