Agentes comunitários de saúde realizam palestras em fábrica de Esplanada Agentes comunitários de saúde realizam palestras em fábrica de Esplanada
saúde
Agentes comunitários de saúde realizam palestras em fábrica de Esplanada
Conteúdo publicado em 10/06/17
A Secretaria de saúde visando a promoção do bem estar do trabalhador esplanadense, em parceria com a empresa INDEX, uma das que compreendem o complexo industrial do município, ofereceu na última quinta-feira (08), palestras com os colaboradores.

Por meio de palestras, foi dada a devida orientação para prevenção à possíveis agravos à saúde.

Uma empresa é responsável por seus colaboradores no que diz respeito a vários fatores, entre eles as condições e as relações de trabalho, suas condições gerais de vida e a preservação da sua saúde.
A medicina preventiva, que começou a ser praticada há 200 anos, é a especialidade que se dedica à prevenção de doenças, e não ao seu tratamento, e hoje é uma das especialidades que mais ganha força no mundo. Dentro deste cenário, a Medicina do Trabalho, ou Medicina Ocupacional, foi criada para realizar a prevenção médica dentro do ambiente de trabalho, onde é preciso que o indivíduo tenha um bom rendimento na sua função. Para isto, é preciso alinhar o perfil de saúde do trabalhador (uma avaliação de sua capacidade física, ergométrica e mental) às atividades que ele deve desempenhar.

“O meio ambiente e a saúde são temas completamente indissociáveis, e a Medicina do Trabalho, juntamente com a segurança ocupacional, são os responsáveis por desenvolver, dentro das empresas, um ambiente cada vez melhor e, como consequência, uma melhora na saúde do trabalhador”, explica Dr. Ayoub.

O colaborador, também é responsável por ser fiscal da saúde sua e de seus colegas, evitando danos e prejuízos, para si, para empresa e para o município.



Por Eliel Ramos
Fonte: Ascom e Brasil Ocupacional


Imagens: Ascom PME
Esplanada News - Sempre Informando!

ESTAMOS PREPARANDO UM NOVO PORTAL PARA VOCÊ. AGUARDE!


Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - Total de Visitas: 1538161 - Online Agora: 29