Franco exonera irmão e nomeia professor como Assessor Especial de Governo Franco exonera irmão e nomeia professor como Assessor Especial de Governo
Esplanada
Franco exonera irmão e nomeia professor como Assessor Especial de Governo
Conteúdo publicado em 11/01/17
O prefeito Francisco da Cruz (PRB) fez algumas modificações no quadro de nomeados nestes seus primeiros dias de governo. A mais importante aconteceu recentemente tendo como protagonista o seu irmão, o ex-prefeito José Aldemir (PRB) que havia sido nomeado como Assessor Especial de governo.

Para assumir a vaga deixada pelo republicano, Franco nomeou o professor Fabrício Pimenta. O educador era um dos nomes cotados para assumir a secretaria de cultura, agora ocupada por Brígida Lacerda.

Os cuidados do novo prefeito em exonerar o irmão, pode ter ligação direta com o fato de José Aldemir da Cruz não poder assumir um cargo público por ter sido indeferido pela justiça eleitoral. Estes ficam impedidos de assumir cargos públicos por estarem em situação de inelegibilidade em razão de condenação ou punição de qualquer natureza, na forma da Lei da Ficha Limpa, como crimes contra a administração pública, crimes eleitorais e crimes hediondos. O prazo dessa inelegibilidade é de oito anos.

Os decretos com exoneração e a nova nomeação foram publicadas no diário oficial do município na última segunda-feira (09).
Franco nomeou ainda um Diretor de divisão e planejamento físico. Flávio Luiz de Lima entra para a lista de cargos comissionados da prefeitura.

Figura política importante na vitória de Franco em 2016, José Aldemir continua nestes primeiros dia de governo, auxiliando o irmão na condução de ações que visam normalizar as pendências, que segundo o novo gestor, foram encontradas nos primeiros dias de trabalho após sua posse.

Da redação
Esplanada News - Sempre informando!

ESTAMOS PREPARANDO UM NOVO PORTAL PARA VOCÊ. AGUARDE!


Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - Total de Visitas: 1538253 - Online Agora: 40