Nova Prefeita de Cardeal da Silva encontra “caos” administrativo e estuda decretar estado de emergência Nova Prefeita de Cardeal da Silva encontra “caos” administrativo e estuda decretar estado de emergência
Região
Nova Prefeita de Cardeal da Silva encontra “caos” administrativo e estuda decretar estado de emergência
Conteúdo publicado em 10/01/17
Além do coice, a queda. Esse é um ditado popular, mas pode muito bem ser aplicado ao município de Cardeal da Silva.

Quando assumiu, a nova prefeita, Mariane Mercuri, já suspeitava que iria encontrar muitas dificuldades, já que, nem mesmo informações básicas sobre as pastas foram passadas pela gestão anterior no período da transição. “Pegamos um município afundado no caos, com acumulo de lixo pelas ruas, praças destruídas, ruas com iluminação precária, frota totalmente sucateada, escolas depredadas, posto médico sem funcionar, professores sem receber 1/3 de férias, falta de equipamentos nas repartições da prefeitura, obras inacabadas, precatórios a pagar, além da falta de documentos do município”, afirmou Mariane.




Para completar, o governo federal sequestrou cerca de R$267 mil do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que seria creditado hoje, dia 10, em razão de compromissos financeiros não honrados pela administração anterior.

A prefeita disse, ainda, que não tem conhecimento sobre outros débitos deixados pela administração anterior, motivo pelo qual, seria impossível estimar o total das dívidas. “A gestão passada se negou a fornecer as informações necessárias da verdadeira realidade do município e, a cada dia, aparecem novos problemas. Como é que podemos assumir compromissos nesta situação? Vamos precisar de um tempo para colocar a ‘casa em ordem’”, explicou.

Para Mariane, a ex-prefeita Maria Quitéria Mendes, como presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e gestora do município por oito anos, deveria “dar o exemplo”. “A ex-prefeita Maria Quitéria teve tudo a seu favor para desempenhar um bom trabalho, mas o que recebemos foi um município completamente mergulhado em débitos e com vários problemas”, lamentou.




Diante deste quadro, a prefeita Mariane Mercuri estuda decretar estado de emergência financeira e administrativa no município.

Presidente da UPB Maria Quitéria responde as acusações da atual gestão de cardeal da silva

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, informa que a prefeitura foi entregue com todos os compromissos em dia, dívidas de gestões anteriores quitadas, sem débitos com a previdência, folha de pagamento e décimo terceiro pagos, com a gestão fiscal equilibrada.

Com inovações feitas na sua gestão, a cidade passou a contar com novos postos de saúde, farmácia básica, academia da saúde, Creche e Estádio Municipal. A ex-prefeita reitera, ainda, que sempre prezou pela responsabilidade, transparência e eficiência, durante toda a sua gestão.

Fontes: Secom UPB, Ascom Cardeal da Silva.

Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - Total de Visitas: 211155 - Online Agora: 25