Terça, 21 de Agosto de 2018
Obras públicas
Prefeitura divulga como ficará a praça do Cristo; Teleférico não foi citado
Imagem: Reprodução
Publicado em 04/07/2018

O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (04), na rede social oficial da Prefeitura de Esplanada, onde mostra como ficará a praça que levará 12 meses para ser concluída e gastará R$1.004.458,38. Confira o texto na íntegra:

''Esplanada comemora o início de grandes obras. É mais qualidade de vida e geração de empregos temporários!

A Praça Centenária Capuchinha, popularmente conhecida como Praça do Cristo, será totalmente reformada e ampliada e voltará a ser um espaço de lazer e convivência. A obra, orçada em R$1.004.458,38, terá início nos próximos dias e deverá ser entregue à população em 12 meses (Diário Oficial do Município, edição n° 2.155, de 26/06/18). Os recursos aplicados na melhoria do equipamento público são frutos da emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Azi, repassados ao município conforme contrato n° 858452/2017/MCidades/Caixa.

Além da requalificação da Praça do Cristo, quiosques, calçadão e estacionamento serão construídos às margens da linha férrea, na Rua Asdrúbal Machado de Oliveira, integrando os espaços com arborização e paisagismo, garantindo a beleza do ambiente e o conforto às pessoas que ali frequentam. E a comunidade esplanadense contará também com a construção de um balneário.

De acordo com o Sr. Raimundo Brito, secretário municipal de obras e serviços, durante a execução da obra, os trailers, que atualmente ocupam o espaço próximo a linha férrea na Asdrúbal Machado, serão remanejados para a Praça de Eventos de modo a não prejudicar os proprietários e suas vendas, e, assim que a obra for concluída, estes devem ocupar os quiosques sob o regime de concessão pública, conforme orienta a legislação.

O prefeito Francisco da Cruz comemorou essa conquista e a considera importante para as famílias esplanadenses. "Muitos são os benefícios que uma obra desse porte traz para o município. Temos certeza que com essa reforma e ampliação da Praça do Cristo, o nosso povo terá de volta o prazer de ir à praça, que além de ficar mais bonita, ganhará, ainda, outros dois espaços de entretenimento e lazer: o balneário e o outro lado da praça, na Asdrúbal Machado. Além disso, pessoas de outros municípios, certamente, passarão a nos visitar com mais frequência, consumindo os produtos comercializados naquela região, o que ajudará a aquecer a economia local.", ponderou o prefeito Franco de Aldemir.

A população de Esplanada pode comemorar, porque vem muito mais por aí!'', finalizou o governo.

Neste momento o famoso Teleférico que ligaria a estátua do Cristo ao balneário não foi citado.



''É assim que deverá ficar. Um ambiente bonito, arborizado, agradável para todos.'', disse a Ascom do Governo.

''É isso mesmo meu prefeito, começou as obras da nossas Praça do Cristo ; que foi esquecido.'', disse Vilma Santana.

A construção também foi bastante criticada nos comentários e cidadãos reclamavam que estavam sendo apagados.

''Eu quero é ver minha irmã estudando, cadê que não pagam os funcionários? Cadê?'', questionou Bruna Arcanjo.

''Quer dizer a lavagem de dinheiro né? Deveriam se envergonhar, isso é uma palhaçada, um tapa na cara dos cidadãos esplanadenses, a cidade entregue ao lixo, os servidores em greve devido a falta de compromisso de vocês, a saúde na uti, em plena festa de São João ocorreu um crime, por falta de segurança, o transporte universitário sendo comprometido por causa dos calotes! A região da praia passando vergonha, os distritos nas escuras e entregue as moscas, o ano letivo dado como encerrado! E os picaretas querendo reformar uma estátua ridícula e construir um balneário? Pra que? Qual o turista vem aqui? Para ser roubado! Foram inúmeros roubos na festa do Timbó! Mas o importante para estes gestores é a pataquada destas obras.
E não apaguem o meu comentário não! Aceitem as críticas e calados,pq até calados estão errados.'', disse Ariane Benedictis Carvalho.

Esplanada News - Sempre Informando!

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 25 usuários online - Páginas visitadas hoje: 14569