Terça, 21 de Agosto de 2018
Bahia
Inscrições para programa de auxílios a universitários começam na terça
Imagem: Divulgação/Secretaria de Estado
Publicado em 03/07/2018

As inscrições para o programa que oferece auxílio financeiro para estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, inscritos no CadÚnico, além de oportunidades de estágio no setor público. O edital já foi divulgado e as inscrições serão iniciadas a partir da próxima terça-feira (3), no site do programa.

O Mais Futuro é para alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

São ofertados estágios e auxílio financeiro, este no valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem.

Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 29 usuários online - Páginas visitadas hoje: 14534