Domingo, 17 de Junho de 2018
Pego de surpresa
Transferência para outro pelotão pega população e subtenente Gilson Cruz de surpresa em Esplanada
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 08/06/2018

Uma transferência repentina na tarde desta quinta-feira (07/06) pegou o atuante comandante do 3º pelotão de polícia militar de Esplanada subtenente Gilson Cruz de surpresa. O servidor do estado que vinha desempenhando com aprovação da população suas atividades nos últimos 15 meses, foi informado que não estaria mais a frente do comando da PM na cidade.

Com iniciativas bem vistas pela sociedade, Gilson conseguiu em mais uma passagem pelo município, reduzir o número de ocorrências de assaltos implantando rondas ostensivas nas feiras livres, rondas no comércio, policiamento periódico nas zonas rurais e manter atividade constante da PM também na região da praia.

Gilson Cruz deixou o comando da PM em Esplanada no mês de Outubro de 2012. No dia 29 do mesmo mês, o 3º Pelotão de Polícia Militar passou a ser Comandado pelo 1º Tenente PM Araújo. Posteriormente, o Subtenente assumiu a função de Comandante do 5º Pelotão, e segundo ele, com muita honra e satisfação.
Na época, por ter atuado em Esplanada aproximadamente 11 anos, o Subtenente PM Gilson Cruz, passou a exercer a função de Auxiliar do 3º Pelotão.
No início de 2017 voltou a comandar a polícia no município desempenhando seu papel de forma satisfatória e com apoio da população.

A saída do comandante está rodeada de incertezas, várias especulações são ventiladas, muitas delas ligadas a outros políticos do município que estariam insatisfeitos com algumas ações policiais que o mesmo vinha executando e que podem ter sido levadas para o lado pessoal.

O comando do 3º pelotão de Esplanada fica neste primeiro momento, sob responsabilidade do 1º Tenente Tomas.

Gilson Cruz ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fato. Em conversa formal com a reportagem o PM se limitou a dizer que ainda está buscando entender as razões pela qual a medida foi tomada repentinamente.


Por: Redação Enews
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 17 usuários online - Páginas visitadas hoje: 28677