Sábado, 22 de Setembro de 2018
Carnaval 2018
GCM Esplanada apresenta balanço das ações durante o carnaval no Baixio
Imagem: Reprodução/Internet
Publicado em 17/02/2018

A Guarda Civil Municipal de Esplanada, divulgou em nota oficial, as ações realizadas durante o carnaval e aproveitou para agradece à população de Baixio, Mata, Palame e adjacências pela receptividade e pelo reconhecimento ao serviço prestado durante o Carnaval em Baixio, desta forma informando que o balanço desta festividade foi positivo, dado ao tamanho do evento realizado na região da praia.

Confira na íntegra:

"A GCM, sob o comando de Alberto Mário de Almeida Santos vem esclarecer que a realização dos festejos de carnaval ocorreram dentro das normalidades para um evento deste porte.

O grupamento Operacional, sob o comando do Coordenador Edivan, garantiu a segurança dos cidadãos que se fizeram presentes durante o evento. Já o grupamento do Trânsito, sob o comando do GCM Macedo, organizou o fluxo de veículos na localidade e também orientou os pedestres na sua locomoção.

A população que compareceu ao evento e participou dos arrastões e shows, incluindo várias famílias com suas crianças, puderam aproveitar com paz e tranquilidade os festejos, sem maiores problemas, pois a parceria com a Polícia Militar possibilitou um esquema de segurança eficaz para o evento.

Em relação às ocorrências do evento, no dia 12 de fevereiro, a equipe do chefe de plantão Carlos, em patrulhamento, suspeitou que um cidadão estava com um certo volume na área da cintura. Foi feita a abordagem e realizada a busca no suspeito e constatou-se que o mesmo estava com uma pistola de cola quente. O material foi apreendido e o suspeito liberado.

Já na madrugada do dia 13 de fevereiro, também ocorreu uma tentativa de homicídio no local dos shows, porém não comprometeu em nada a segurança do evento como um todo, que estava plenamente seguro. Tratou-se de um fato isolado, o que levou a crer que foi um “acerto de contas” entre delinquentes, não tendo nenhuma relação direta com a realização do carnaval.

Enfim, a população de Baixio e região pôde comparecer sem medo ao evento, tendo a certeza de que a GCM esteve, está e estará sempre presente nos principais eventos do nosso município, inibindo qualquer ato de violência e garantindo a tranquilidade e segurança de toda a população."

Por: GCM Esplanada
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 25 usuários online - Páginas visitadas hoje: 6740