Domingo, 17 de Junho de 2018
Esplanada
Em nota prefeitura nega que faltou apoio a Bloco e sugere realização do evento na Páscoa
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 14/02/2018

A prefeitura municipal de Esplanada usou as redes sociais nesta quarta-feira (14) para se pronunciar sobre o apoio dado ao Bloco "Se Atrapalhe e Venha K" que não saiu pelas ruas da cidade nesta terça-feira (13) de carnaval alegando inicialmente mau tempo e posteriormente falta de apoio compatível com o evento por parte da prefeitura.

Em nota, a gestão mostrou-se surpresa com as versões divulgadas pelo organizador Marivaldo Dias nas redes sociais que, inicialmente informou que o mau tempo seria o fator principal para que o evento não acontecesse e depois mudou a versão alegando que a prefeitura não cumpriu com o combinado e ao invés de enviar um trio para comportar as bandas e respeitar a história do bloco, acabou disponibilizando um mini trio que não agradou as atrações e nem os foliões.

Por fim, a prefeitura prometeu manter o apoio ofertado ao bloco e seus organizadores até a Pascoa, quando a festa poderia ser realizada com todo apoio necessário.

Confira nota oficial da prefeitura divulgada em seu perfil oficial:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A Prefeitura de Esplanada esclarece que tem apoiado os eventos realizados na cidade, sobretudo aqueles que tem caráter tradicional. Em relação ao bloco Se Atrapalhe e Venha k, especificamente, organizado por moradores do Timbó, reconhecidamente, abraçado por milhares de foliões, e que sairia ontem, terça-feira de carnaval (13/02/18), no trajeto Timbó/Sede, a Prefeitura informa que, tendo sido procurada pelos organizadores do evento, disponibilizou total apoio, autorizando, além dos serviços de segurança, a contratação das bandas Intense Beats, Jam - A Karreta, Pago Hits e Galera da Ostentação, bem como o minitrio, tudo combinado e ajustado previamente, embora o apoio dado pelo município não tenha figurado em nenhuma peça publicitária do evento (vide a que ilustra essa nota).

Infelizmente, as fortes chuvas que caíram durante boa parte da última terça, fenômeno que foge ao alcance e controle do homem, influenciaram no adiamento do evento. Um dos organizadores chegou, inclusive, a divulgar essa informação em grupos de whatsapp, atribuindo e justificando a não-saída do bloco, conforme planejado, a esse fator. Estranhamente, esse mesmo representante do bloco, publicou em sua página na rede social Facebook que o bloco não teria saído por ter sido encaminhado um minitrio, induzindo a quem de sua publicação tivesse acesso a concluir que o veículo não comportaria a estrutura das bandas, inviabilizando o evento, argumento esse que não se sustenta, pois o mesmo minitrio foi utilizado pelas bandas Dr. Kuka, Lukinhas e Samba de Mesa, Inspiração do Guetto e outras, na festa do Baixio, sem que suas apresentações tenham sido prejudicadas por isso. De igual maneira, se essa fosse a justificativa, a banda Intense Beats não puxaria o bloco Os quebrados, no Palame, também apoiado pela Prefeitura, como ocorrera nesta quarta-feira (14/02/18), pois foi utilizado o mesmo minitrio.

É razoável ponderar que a disponibilização do minitrio se deu não por desconhecimento ou falta de consideração à história do bloco, por parte da gestão municipal, na tentativa de diminuí-lo, conforme sugerido pelo aludido membro da comissão organizadora em sua publicação, mas pela dificuldade de contratar um trio nesse período. O apoio a esse e a outros eventos realizados no município vai além do que supõem alguns. Nosso objetivo tem sido preservar as manifestações culturais populares como alternativas de entretenimento, além de garantir oportunidades de trabalho para os nossos artistas e vendedores, ambulantes ou não.

Por fim, a Prefeitura de Esplanada esclarece que o apoio ao evento está mantido e os foliões, conforme alinhado com os organizadores do bloco, poderão se divertir no domingo de Páscoa."



Por: Redação Enews
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 24 usuários online - Páginas visitadas hoje: 28941