Quarta, 19 de Setembro de 2018
descaso
Conselho Tutelar passa por dificuldades para manter funcionamento em Esplanada
Imagem: Eliel Ramos
Publicado em 10/01/2018

A unidade do Conselho Tutelar de Esplanada vem passando por dificuldades para manter seu funcionamento no município.
A reportagem do Esplanada News esteve no prédio na manhã desta quarta-feira (10), e pôde constatar a falta de equipamentos e serviços primordiais para um bom atendimento.

Por falta de pagamento, a água da casa quase foi cortada nesta terça-feira (09), porem a pedido de conselheiros os profissionais da embasa aceitaram aguardar alguns dias até que o problema tivesse uma definição por parte da administração municipal. A sala de escuta da população não tem ventilação, pois o ventilador encontra-se quebrado. Não existe linha de telefone fixo, apenas um aparelho móvel para o plantão adquirido pelos conselheiros, porém apresentou defeito e vem dificultando o atendimento.

Ainda de acordo informações a Minivan Spin também está danificada e mesmo assim está sendo usada para viagens, pondo em risco a vida dos funcionários e das crianças. Até a gasolina está sendo adquirida com muito trabalho e empenho dos profissionais, pois se esperar a mesma fica parada.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990, para garantir proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Esplanada.
Esplanada News - Sempre Informando!

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 33 usuários online - Páginas visitadas hoje: 20539