Sábado, 25 de Novembro de 2017
fique sabendo
Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal divulgam balanço dos três dias do Moto Fest Esplanada
Imagem: Ascom
Publicado em 23/10/2017

Foram três dias de festa e centenas de pessoas circulando diariamente no Complexo Cultural e Poliesportivo da Pompéia.

Com toda essa movimentação órgãos importantes tiveram que ser acionados para que a segurança e saúde das pessoas fosse preservadas no transcorrer do evento.

O Esplanada News entrou com contato com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Bombeiros Civis para saber sobre as ocorrências dos festejos.

Confira nota da 3° Pelotão da PM em Esplanada:

''O Comandante do 3°Pelotão de Policia Militar, o Subtenente PM Gilson Cruz, vem honrosamente agradecer em primeiro lugar a Deus, agradecer ao Maj. PM Ivan Paulo Comandante da 56° Cipm e ao Cap. PM Vasconcelos Subcomandante da 56°Cipm, que mais uma vez não mediu esforços para apoiar este comando em mais um final de semana, com a realização desse mega evento que foi o 3° Moto Fest, bem como informar a população que mesmo com um fluxo imenso de pessoas circulando pela cidade, os dados da Polícia Militar mais uma vez forá reduzido a zero, mostrando assim a eficácia e eficiência do empenho dos guerreiros do 3° Pelotão, agradecer também ao Tenente Coronel Mattos, comandante da CIPE/LN, que também não vem medindo esforços para nos apoiar nessa batalha incansável.

'Policia Militar é uma só, precisamos de todos em defesa da sociedade.'
Esplanada/BA, 23 de outubro de 2017

GILSON SENA DA CRUZ-ST PM
COMANDANTE DO 3° PELOTÃO DE POLICIA MILITAR DE ESPLANADA''. Finalizou.

A Guarda Civil Municipal exerceu papel de grande importância na organização do trânsito e segurança do evento. Confira nota:

''As atividades da GCM iniciaram já no primeiro dia de festa fechando os acessos da praça e garantindo a montagem das barracas sem intervenção de veículos, ao cair da noite 4 patrulhas fizeram o trabalho preventivo inibindo toda e qualquer ação de vandalismo e possíveis desinteligências. O evento fluiu normalmente até as 3:00 da manhã.

Já no segundo dia as atividades foram tranquilas, com alguns inícios de tumulto, resolvidos somente com a presença da patrulha, no entanto teve duas ocorrências de luta corporal, onde a primeira os envolvidos foram conduzidos, mais após ser ouvidos pelo coordenador os mesmos foram liberados, a segunda ocorrência os desordeiros ficaram sob a responsabilidade da polícia militar.

O último dia foi tudo bem, o evento terminou com muita paz e tranquilidade, no qual 40 Agentes do guarda Civil municipal fizeram parte diretamente contribuído com o bem estar e segurança dos foliões''. Disse o chefe de plantão Queiroz.

Já o comando do Corpo de Bombeiros Civis Voluntários de Esplanada disse que ''Nos dois dias de ação, tiveram 4 ocorrências de queda por embriagues''.

Esplanada News - Sempre Informando!

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 17 usuários online - Páginas visitadas hoje: 47927