Terça, 12 de Dezembro de 2017
desemprego
Com diminuição nas vendas Propex do Brasil inicia corte de pessoal em Esplanada
Imagem: Reprodução
Publicado em 09/10/2017

Comércio enfraquecido, vendas abaixo do espero e demissões em massas. Os cortes, e enxugamento das folhas de pagamentos estão por toda parte, sendo reflexo da Crise Econômica quem vem assolando o país.

Em Esplanada recentemente diversas empresas deixaram de contratar e investir, preocupando muitos cidadãos com seus vencimentos a pagar e sua sobrevivência.

A cerca de dois meses atrás 58 funcionários da empresa Kardiê foram pegos de surpresa ao serem informados do fechamento da empresa e as demissões no município.

Agora com a diminuição das vendas a Propex do Brasil vem demitindo funcionários mais antigos.

De acordo um dos demitidos cerca de 23 pessoas não fazem mais parte do quadro de funcionários da empresa e já estão fazendo exames demissionais.

Ainda segundo o ex-funcionário que preferiu não se identificar ''Na empresa está sem sair nada, e vem por aí cortes grandes, por isso a empresa estaria tirando os mais velhos''.

Já os funcionários desempregados da Kardiê continuam sem emprego, ou já estão em outras atividades.

Segundo uma publicação no site da Prefeitura em 07/08/2017 ''Preocupados em defender as oportunidades dos trabalhadores atingidos, nas últimas horas, as autoridades supracitadas participaram de uma reunião com o Sr. Anderson - Gerente da Propex, na qual, dentre os assuntos abordados, foi proposto que o município cederá o galpão utilizado pela Kardiê, caso a fábrica Propex contrate os trabalhadores dispensados.

Após a reunião, houve um contato com a gerência da Propex que informou que a proposta já foi enviada para o Paraná - sede da empresa, no Brasil, para que os proprietários possam analisá-la e, em breve, assim que a gestão obtiver o retorno, transmitirá tal posicionamento.''

Até o fechamento da matéria nenhuma nota tinha sido divulgada referente a situação dos ex-funcionários da fábrica Kardiê.

Já referente aos ex-funcionários da Propex do Brasil, nenhum responsável tinha se pronunciado sobre o assunto.

A expectativa gira em torno da sessão desta segunda-feira (09), na Câmara de Vereadores Municipal de Esplanada. A mesma que está marcada para comparecimento do servidores que vem enfrentando problemas com a Prefeitura Municipal.

Esplanada News - Sempre Informando!

Por: Eliel Ramos
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 7 usuários online - Páginas visitadas hoje: 2242