Sábado, 25 de Novembro de 2017
Em Esplanada
Sindicato alega que prefeitura cortou repasse sindical dos servidores para entidade
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 07/10/2017

O Sindserme - Sindicato dos servidores públicos municipais de Esplanada foi pego de surpresa está semana. Segundo nota divulgada pela entidade, a prefeitura promoveu o corte dos repasses sindicais dos servidores, deixando a instituição sem fins financeiros para continuar realizando suas atividades município.

A entidade que desde o início da atual administração comandada pelo prefeito Francisco da Cruz (PRB), vem promovendo encontros para debater demandas dos servidores, alega em nota divulgada na manhã deste sábado, que a gestão orientada pelo setor jurídico, inviabilizou o repasse do desconto sindical nos vencimentos dos servidores.

Em nota, o sindicato diz que a finalidade do prefeito é calar a entidade e consequentemente o servidor, suspender as ações coletivas do FGTS, deixando mais 800 servidores sem Receber seus créditos. Fazer com que a entidade encerre suas atividades, pois sem recursos a mesma não tem como pagar prestadores de serviços, como advogados e também suas contas, como água e energia.

Nas redes sociais, a entidade utilizou seu perfil para confirmar o fato com a seguinte frase: "O gestor de Esplanada deu o maior golpe nos servidores! Presente do dias dos professores".

Caso tenha sido efetivada, a ação da prefeitura acabou afetando diretamente o pagamento dos vencimentos dos servidores que até este sábado dia 07 de Outubro, ainda não receberam os salários de Setembro. Até o momento a prefeitura não esclareceu oficialmente tanto o atraso quanto o corte na contribuição sindical.

Por: Redação Enews
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 34 usuários online - Páginas visitadas hoje: 48170