Terça, 17 de Outubro de 2017
polícia em ação
Plantação de maconha avaliada em R$ 1 milhão é destruída pela polícia na Bahia
Imagem: reprodução/ Policia Civil
Publicado em 11/08/2017

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (10/8) a erradicação de 90 mil pés de maconha que foram localizados no município de Mirangaba, a 370 km de Salvador.

Segundo os agentes, a droga já estava pronta para colheita, em uma região de caatinga, quando foi achada durante a operação denominada “Trincheira”, na quarta-feira (9/8).

De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT/Mirangaba), Eduardo Brito, a plantação tinha uma eficiente estrutura de irrigação, via gotejamento, abastecida por poços artesianos.

Quatro homens que cuidavam da roça trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir.

A droga ocupava uma área de aproximadamente três tarefas. “Após a colheita, a droga seria vendida por mais de R$ 1 milhão”, avaliou o delegado Eduardo Brito, que, em menos de três meses, já erradicou com suas equipes mais de 200 mil pés da maconha, tendo destruído três plantios. Segundo ele, ações como esta ocorrem depois de meses de investigação, resultado de diversas fontes de informações.

O titular da DT/Mirangaba disse ainda que as investigações continuam para identificar e localizar os proprietários do terreno e do plantio, além dos investidores. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou perícia. Depois da coleta de imagens por meio de drones, a droga foi queimada.

Por: Aratu
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 18 usuários online - Páginas visitadas hoje: 15674