Sábado, 25 de Novembro de 2017
Greve dos professores
Professores retomam aulas na segunda, mas mantém estado de greve em Esplanada
Imagem: Sindserme
Publicado em 11/08/2017

Após reuniões realizadas nos último dias, o sindicato e a prefeitura parecem ter chegado a um denominador comum nesta sexta-feira (11). A decisão de retomar as atividades na próxima segunda-feira (14), só dependia do pagamento da primeira parcela de um percentual retroativo acordado entre as partes mas não cumprido pela prefeitura no meses anteriores.

O Sindserme informou no fim da manhã que após assembleia realizada durante a manhã, ficou decidido que as atividades escolares seriam retomadas mas que a categoria continuará em estado de greve caso a gestão não pague a segunda parcela do acordo que estaria programada para o dia 31 do mês corrente. A posição tomada pela categoria dá a entender que o governo cumpriu com o acordo liberando o pagamento do retroativo no dia 10/08 como indicado pelo Sindicato.

O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar ou retomar uma greve. Já o Indicativo de greve é deflagrado pelos trabalhadores para estabelecer uma data mínima para se dar inicio a greve.

Em recente entrevista o sindicato informou que geralmente, antes de se fazer uma greve, a categoria passa por uma grande mobilização, através de passeatas, atos, reuniões setoriais, assembléias, informativos, enfim, diversas formas para que seja dada visibilidade ao processo que está por vir. Mas, antes de sua realização, é necessário que se esgotem todos os meios possíveis de negociação. Ao final deste processo, a categoria se reúne e delibera por fazer ou não a greve.


Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 35 usuários online - Páginas visitadas hoje: 48109