Sábado, 25 de Novembro de 2017
emprego
Após reunião Prefeitura, Kardiê e Propex fecham acordo para recuperar empregos
Imagem: Ascom PME
Publicado em 10/08/2017

O acordo aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), com representantes das empresas Kardiê e Propex do Brasil na Prefeitura Municipal de Esplanada.

De acordo a Ascom os senhores Anderson e Jander - representantes das fábricas supracitadas, juntos aos representantes do governo: Prefeito Francisco da Cruz, Secretário de Governo José Aldemir, Controlador Geral do Município Alex Pimenta Argolo, Procurador Geral do Município Dr. Ricardo Marcolin e Assessores deliberaram acerca do melhor modo possível para que fosse dado fechamento à negociação que tratava da proposta de garantir os empregos das dezenas de trabalhadores dispensados pela empresa Kardiê.

Ainda segundo a Ascom os representantes do governo buscaram, incessantemente, a confirmação do acordo proposto, na última reunião.

Ambos os senhores Jander - representante da Kardiê e Anderson - representante da Propex do Brasil se mostraram satisfeitos, de acordo com todos os pontos firmados e salientaram que é de suma importância a garantia desses empregos.

Por sua vez, O Secretário de Governo José Aldemir disse que esse acordo é, sem dúvida, de extrema importância.

Ficou acertado que os termos do acordo proposto farão, de fato, parte do contrato de concessão do galpão da Kardiê para a Propex do Brasil tal que se comprometeu a absorver os trabalhadores dispensados pela Kardiê, por conta do fechamento da fábrica.

Todos os representantes envolvidos se comprometeram a lavrar e assinar tal documento, em no máximo dois dias úteis.

O Sr. Jander - Kardiê relatou que terá uma audiência trabalhista para ajustar os salários e o tempo de trabalho de cada colaborador dispensado.

Por sua vez, o procurador Dr. Ricado Marcolin prestou algumas sugestões no sentido de que a diretoria da Kardiê realize, da melhor forma possível, esse acordo com o Ministério do Trabalho.

Ao final da reunião, ficou firmado o acordo no qual a Prefeitura Municipal de Esplanada se comprometeu a emitir uma carta de intensão para que haja a transferência do imóvel onde funcionava a fábrica da Kardiê.

O Prefeito Francisco da Cruz finalizou a reunião transmitindo uma mensagem na qual desejou à Kardiê melhores dias, que a empresa possa vencer os obstáculos encontrados, no sentido de que, dentro do possível, possa reerguer-se, voltar a produzir itens e retomar o caminho do sucesso com prosperidade. Que Deus os fortaleça.

Por: Ascom PME
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 30 usuários online - Páginas visitadas hoje: 48207