Terça, 17 de Outubro de 2017
fique sabendo
Após assinatura de convênio carteiras de trabalho começarão a ser emitidas em Esplanada
Imagem:
Publicado em 00/00/0000

A Prefeitura Municipal de Esplanada, por meio das Secretarias de Administração, Governo e Assessoria Especial de Planejamento torna público o convênio celebrado com a Superintendência do Trabalho da Bahia / Ministério do Trabalho e Emprego.

Na tarde da última quarta-feira, (14) a Superintendente do Trabalho - Gerta Schultz recebeu o Prefeito de EsplanadaFrancisco da Cruz, o Assessor Especial de Planejamento Rafael Multary e o Técnico Rosenílson para juntos participarem e o gestor assinar o documento que celebra o convênio entre os órgãos para a prestação do serviço de emissão de CTPS.

Com a assinatura do Termo, a própria Prefeitura emitirá o documento para a população local e cidades vizinhas.

A ação contempla aproximadamente 40 mil cidadãos que, muito em breve, poderão realizar a retirada de Carteira de Trabalho, na própria cidade.

Assim, o município de Esplanada torna-se o mais novo parceiro da Superintendência Regional na emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social.

A parceria é de fundamental importância pois, munícipes esplanadenses teriam que se deslocar para o município de Alagoinhas, a cerca de 80 quilômetros, para retirar o documento.

“Já temos uma equipe designada e vamos solicitar o quanto antes a capacitação pelos técnicos da Superintendência para que possamos prestar um serviço de qualidade para a população”. ressaltou o Prefeito.

Por sua vez, a Superintendente agradeceu a parceria com a Prefeitura de Esplanada e se colocou à disposição para desenvolver projetos conjuntos voltados para a qualificação e economia popular solidária.

Atualmente, a SRT/BA possui 242 convênios para a emissão da carteira de trabalho, sendo 129 com Prefeituras do Estado da Bahia.

“A nossa meta é que os 417 municípios da Bahia sejam prestadores dos serviços do Ministério do Trabalho. Com a parceria das Prefeituras e o suporte fornecido pela Superintendência, conseguimos expandir o atendimento à população do Estado”. Ressaltou a Superintendente.

Imagens e informações: esplanada.ba.gov
Esplanada News - Sempre Informando!

Por:
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 9 usuários online - Páginas visitadas hoje: 15539