Terça, 17 de Outubro de 2017
Região
Prefeito Dudu Vieira decreta situação de emergência administrativa na cidade de Conde
Imagem:
Publicado em 00/00/0000

O novo prefeito de Conde, Dudu Vieira, há apenas 11 dias no cargo, decretou situação de emergência administrativa na cidade, que é conhecida como a capital da Linha Verde.

Os problemas apontados pelo prefeito para tal decretação são inúmeros. Ele cita a situação precária de serviços essenciais como coleta, varrição e transporte de lixo, além da manutenção do aterro sanitário e o serviço de iluminação pública que estão em igual situação. Cita também a precariedade com que se encontram os postos de saúde do município e a situação de verdadeiro caos administrativo com que encontrou a prefeitura.

O prefeito Dudu Vieira apontou ainda o termino de contratos de serviços essenciais, que não foram renovados pela antiga gestão, e que dificultam a continuidade das atividades e ações administrativas. O prefeito afirma que há falta, até, de materiais simplórios, mas necessários para o bom funcionamento da estrutura municipal, como material de limpeza, por exemplo.

A situação descrita pelo atual prefeito é preocupante. Ele diz ser necessária a verificação de contratos de trabalho dos profissionais da saúde e medidas emergenciais para resolver urgentemente esses problemas.

Com a situação de emergência administrativa decretada, a Prefeitura do Conde fica liberada, pelo período de 90 dias, para firmar contratos com empresas, sem ser preciso a abertura de processo licitatório, desde que os serviços contratados visem, exclusivamente, sanar os problemas apontados.

Do NewsInfoco

Por:
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 12 usuários online - Páginas visitadas hoje: 15704