Prefeito Dudu Vieira decreta situação de emergência administrativa na cidade de Conde Prefeito Dudu Vieira decreta situação de emergência administrativa na cidade de Conde
Região
Prefeito Dudu Vieira decreta situação de emergência administrativa na cidade de Conde
Conteúdo publicado em 11/01/17
O novo prefeito de Conde, Dudu Vieira, há apenas 11 dias no cargo, decretou situação de emergência administrativa na cidade, que é conhecida como a capital da Linha Verde.

Os problemas apontados pelo prefeito para tal decretação são inúmeros. Ele cita a situação precária de serviços essenciais como coleta, varrição e transporte de lixo, além da manutenção do aterro sanitário e o serviço de iluminação pública que estão em igual situação. Cita também a precariedade com que se encontram os postos de saúde do município e a situação de verdadeiro caos administrativo com que encontrou a prefeitura.

O prefeito Dudu Vieira apontou ainda o termino de contratos de serviços essenciais, que não foram renovados pela antiga gestão, e que dificultam a continuidade das atividades e ações administrativas. O prefeito afirma que há falta, até, de materiais simplórios, mas necessários para o bom funcionamento da estrutura municipal, como material de limpeza, por exemplo.

A situação descrita pelo atual prefeito é preocupante. Ele diz ser necessária a verificação de contratos de trabalho dos profissionais da saúde e medidas emergenciais para resolver urgentemente esses problemas.

Com a situação de emergência administrativa decretada, a Prefeitura do Conde fica liberada, pelo período de 90 dias, para firmar contratos com empresas, sem ser preciso a abertura de processo licitatório, desde que os serviços contratados visem, exclusivamente, sanar os problemas apontados.

Do NewsInfoco

ESTAMOS PREPARANDO UM NOVO PORTAL PARA VOCÊ. AGUARDE!


Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - Total de Visitas: 1538318 - Online Agora: 48