Terça, 07 de Abril de 2020
Ultima hora
Eleitores deixam recadastramento para última hora e enfrentam fila, chuva e lentidão em Esplanada
Imagem: Redes sociais
Publicado em 18/02/2020

Não por falta de prazo, disponibilidade e agilidade do TRE-BA. O último dia para o cadastramento biométrico, nesta terça-feira (18), foi marcado por filas longas e eleitores chegando madrugar em frente aos postos da região. (Acajutiba,Conde e Esplanada)

Segundo o TRE, no último dia do prazo mais de 500 mil eleitores ainda não tinham feito o procedimento na Bahia. Como a biometria é obrigatória, quem não fizer o cadastramento não poderá votar nas eleições 2020.

Mesmo com o longo período anunciado, centenas de eleitores deixaram para última hora para realizar o procedimento em Esplanada. Na manhã desta terça-feira dia 18, uma longa fila foi formada por eleitores no cartório eleitoral da 21ª zona.

Para realizar a biometria, o eleitor precisava agendar o atendimento pelo site do TRE-BA ou pelo telefone da Central de Atendimento.
É necessário levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência, com até três meses de emissão, e título de eleitor, se tiver.

Nesta reta final, o presidente do TRE-BA, o desembargador Jatahy Júnior, destacou as comodidades implantadas para realização do recadastramento, a exemplo da priorização do atendimento por hora marcada.

“Aquele que ainda não realizou a biometria não pode deixar de aproveitar a oportunidade que o TRE tem ofertado no sentido de fazer o procedimento de forma tranquila e respeitosa, com atendimento sem filas, com duração máxima de 20 minutos para realização do procedimento. Então, convido àqueles que ainda não compareceram aos postos de coleta para que realizem o recadastramento e evitem o cancelamento do seu título, evitando assim as penalidades previstas no Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965)”, alertou.

A data e hora do atendimento podem ser marcados pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou pelos números 0800 071 6505 e (71) 3373-7223 (Também WhatsApp).

Por: Redação Esplanada news
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos