Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Reviravolta
Conselheiro eleito consegue mandado de segurança e é convocado pelo CMDCA um dia antes das posses
Imagem: Reprodução / Arquivo
Publicado em 09/01/2020

O candidato eleito Erisvaldo Bispo, conhecido como "Junior de Boneca Loura", morador do bairro Timbó, foi convocado na tarde desta quinta-feira (09) pelo CMDCA em publicação no diário oficial. Erisvaldo conseguiu um mandado de segurança junto ao tribunal de justiça da Bahia. Ele havia sido impugnado pela comissão organizadora do pleito eleitoral em 2019.

Diante do exposto, a comissão organizadora do processo de escolha dos conselheiros do CMDCA resolveu acatar a decisão judicial e informou na publicação do DO que o candidato Erisvaldo Bispo Junior será empossado e diplomado como conselheiro na cerimônia desta sexta-feira (10). O conselheiro foi o 5º melhor votado com 342 votos.

Segundo decisão da justiça, um dos fatores relatados no processo de impugnação do candidato, foi o fato de o mesmo ser filiado a um partido político. Entretanto, a justiça entendeu que o fato de o candidato supostamente ter filiação partidária não poderia ser atrelado a sua participação no pleito, já que no edital do processo seletivo e nem na lei municipal não havia requisito proibindo tal situação, além disso, o candidato comprovou não ter mais filiação partidária.

A lista de novos conselheiros que serão empossados nesta sexta-feira é a seguinte: Maria das Graças Souza Andrade, Luiz Lucas Santos dos Reis, Josefa Soraia Wanus Pimenta, Erisvaldo Bispo Junior e Silene Maria Ramos dos Santos.

Com a determinação judicial sendo executada pelo CMDCA, o candidato Adailton da Conceição, que ficou em 7ª lugar na classificação geral, não mais assumirá o cargo e ficará como 1º suplente.

Por: Redação Esplanada News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos