Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Justiça eleitoral
Conde é a cidade mais atrasada no recadastramento biométrico; Esplanada e Acajutiba ultrapassaram 70%
Imagem: Reprodução/Ilustração
Publicado em 03/12/2019

O município do Conde é o mais atrasado no processo de recadastramento Biométrico do TRE-BA. Segundo o site Biomaps de georreferenciamento que monitora em tempo real o processo que acontece em todas as cidades da Bahia, o município do Conde ainda não atingiu 70% da população e só tem pouco mais de 2 meses para procurar o ponto de apoio do TRE-BA instalado na cidade.

Conde atingiu até o momento pouco mais de 68% do eleitorado, mas 30% da cidade ainda não se recadastrou. O eleitorado da cidade é de 18.100, o que corresponde a 72% da população, estimada em 25.630 habitantes.
Mesmo com os plantões realizados nos últimos finais de semana, o que ainda falta do eleitorado, não compareceu como esperava os profissionais escalados para realizarem o recadastramento.

O município de Esplanada já atingiu mais de 75,90% do eleitorado, e os eleitores que ainda não se recadastraram, tem até o dia 18 de Fevereiro para regularizarem a situação junto a justiça eleitoral.
Já o município de Acajutiba recadastrou 74,45% do eleitorado, um pouco menos que Esplanada. Além do cartório em Esplanada, pontos fixos foram criados também nas cidades de Conde e Acajutiba, onde todos os procedimentos necessários para o recadastramento estão sendo realizados.

Por: Redação Enews
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos