Quarta, 11 de Dezembro de 2019
Região
Radares começam a ser retirados da BR 101 trecho de Esplanada e Entre Rios
Imagem: Esplanada News
Publicado em 27/11/2019

Desde o começo dessa semana, radares de fiscalização de velocidade ao longo da BR-101 começaram a ser retirados. Aqui em Esplanada e no município de Entre Rios a remoção dos equipamentos se iniciou nesta terça-feira (26) e segue pelos próximos dias. O motivo, é o vencimento do contrato com a empresa que fornecia os aparelhos e não foi renovado.

O presidente da República Jair Bolsonaro determinou a suspensão do uso de radares estáticos, móveis e portáteis nas rodovias federais, por isso a Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitou que os aparelhos sejam retirados imediatamente.

Os equipamentos estão sendo removidos por período indeterminado, pois o contrato com a empresa que fornecia os aparelhos estão vencendo até o fim deste ano. O Ministério da Infraestrutura afirmou que os radares devem passar por uma modernização e redistribuição, tendo em vista os locais onde acontecem acidentes com maior frequência devido à imprudência dos condutores ou por problemas estruturais na via.

Apesar de os radares terem sido retirados, as placas que informam sobre a fiscalização continuam fixadas ao longo da BR.


Por: Enews Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos