Quarta, 11 de Dezembro de 2019
Esplanada
Secretaria descarta chegada de novas manchas e risco de contaminação em praia do Baixio
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Publicado em 14/11/2019

Os Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Esplanada seguem realizando as atividades de monitoramento da Orla Marítima de nosso município com o principal propósito de identificar a chegada de possíveis novas manchas de óleo em nossa praia e estuários.

Em visita realizada na última terça-feira (12/11), os técnicos constataram que não existe a incidências de novas manchas em nosso litoral. Uma pequena quantidade de óleo localizada próxima à barra do Rio Subaúma, trata-se de resíduos que o movimento das marés de forma recorrente leva e trás à faixa de areia da praia, mas, que por sua localização não oferece riscos aos usuários da Praia de Baixio que geralmente frequentam a Barra do Rio Inhambupe e a Praia próxima à zona habitada da Comunidade de Baixio.



Outra ótima notícia divulgada no início desta semana veio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo nota divulgada em mídia oficial, as primeiras amostras de pescados e lagostas coletadas para analise pelo Laboratório de Estudos Marinhos e Ambientais da PUC/RJ, indicaram que os animais estão próprios para consumo e que não apresentam risco de contaminação.

Por: Ascom PME
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos