Quinta, 21 de Novembro de 2019
Região
Guarda Municipal de Alagoinhas recebe novos equipamentos
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 25/10/2019

A Guarda Municipal de Alagoinhas acaba de receber novos equipamentos, que chegam para fortalecer o trabalho realizado no município. O prefeito Joaquim Neto entregou, na manhã desta sexta-feira (25), 30 capacetes, 30 algemas, 15 bastões para controle de tumulto, 80 bastões tonfa utilizados como instrumento de defesa e escudos antitumulto.

Além de modernizar a Guarda Municipal, com os novos itens adquiridos, a Prefeitura salienta o papel fundamental da corporação e destaca que o intuito é dar condições para que os GCMs estejam cada vez mais bem equipados.

“Os equipamentos de segurança são essenciais para que os agentes tenham condições de desempenhar, com eficiência e prontidão, suas atribuições. É muito importante dizer que, em parceria com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, com a Polícia Rodoviária, estamos fazendo o combate ao crime organizado. Equipar a nossa Guarda é parte fundamental do investimento em segurança. Com os GCMs cada vez mais bem equipados, teremos uma Guarda Civil Municipal mais forte para proteger o nosso patrimônio e o nosso cidadão”, afirmou o prefeito Joaquim Neto, que lembrou também a entrega de novos veículos à GCM. “Há pouco mais de um mês, entregamos viaturas novas à corporação”, acrescentou o Chefe do Executivo Municipal.

A entrega dos novos equipamentos faz parte do investimento na política de segurança pública do município e tem como foco a melhoria da qualidade do atendimento à população.

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Renata Fortaleza, o material entregue “ajuda muito, ampliando as ações da GCM com a comunidade”, inclusive em grandes eventos. No total, 165 efetivos da GCM atuam de ponta a ponta em toda a cidade, com dois grupamentos fixos, além dos grupamentos móveis. Os equipamentos de segurança foram adquiridos através de emenda coletiva de vereadores.

Por: Alta pressão Online
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos