Quinta, 21 de Novembro de 2019
Esplanada
Quedas de energia prejudicam comércio; empresários reclamam de prejuízos
Imagem: Reprodução/Reportagem
Publicado em 21/10/2019

As constantes quedas de energia elétrica está virando rotina no cotidiano dos comerciantes de Esplanada. Nos últimos dias foram mais de quatro interrupções registradas no trecho da região central da cidade. Vários empresários vêm acumulando prejuízos. A Coelba informa que o descuido na manutenção de algumas fiações estão ocasionando os curtos.

"Pra gente, a energia é fundamental. Quando falta aqui, para tudo, porque as máquinas não funcionam, nem que a gente queira, e os clientes que não podem esperar e vão embora. Se a gente já lançou o pedido no sistema, tem que devolver o dinheiro e quando a energia voltar, lançar o reembolso para não dar furo no caixa", disse um comerciante do ramo de restaurantes.

Há quase uma semana vem sendo registradas quedas de energia, a maioria do meio da manhã até a tarde. A sequência de interrupções fez com vários comerciantes, de vários ramos interrompam suas atividade, consequentemente gerando prejuízos na produção diária.

"Olha, tá muito difícil. A nossa sorte é que não queimou equipamento, senão o prejuízo seria ainda maior. O jeito é procurar um gerador de energia porque não dá mais para esperar o fornecimento melhorar, porque se continuar tomando esse prejuízo, vou ter que demitir funcionários para não fechar as portas", reforçou.
Durante as constantes quedas, a casa lotérica por exemplo, onde várias pessoas pagam contas e realizam jogos, fecha as portas e só reabre quando a energia é restabelecida.

Não são apenas os empresários que sofrem com as quedas de energia. Nas redes sociais, a indignação da população é geral. Muitos questionam os altos valores pagos nas tarifas.
"A gente paga valores altíssimos nas contas de energia e não tem o fornecimento de qualidade. Todo dia na mesma hora falta energia nessa cidade", escreveu um internauta.

Em contato com o Portal, alguns comerciantes relataram que uma obra nas imediações da Caixa seria a principal causadora dos curtos. Segundo informações, já foram registradas várias reclamações na Coelba, entretanto, a empresa não se responsabiliza por acidente na rede causado por terceiros, colocando assim, os usuários prejudicados como pagadores de um eventual prejuízo.

Por: Enews Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos