Quinta, 21 de Novembro de 2019
Esplanada
Coordenados por secretaria, moradores realizam mutirão de limpeza de praia do Baixio
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 16/10/2019

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Esplanada realizou nessa última terça feira, (15/10), a coordenação de um mutirão de limpeza das áreas afetadas pelo derramamento de óleo que atingiu a praia de Baixio.

Segundo a secretaria a ação teve início na Barra do Rio Inhambupe, área que além de ser de extrema importância ecológica por se tratar de um estuário e naturalmente um “berçário” de espécies marinhas, é muito utilizada por turistas e visitantes para banho, além de ser fonte de sustento de muitas famílias da comunidade que tem sua renda composta pela pesca naquele local e se estendeu até a área de banho da praia.

O mutirão contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, dentre elas técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, membros da Igreja Batista de Baixio, do Vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores Zelito Pimenta, funcionários da Câmara Municipal de Vereadores, barraqueiros, pescadores, membros da associação de artesãos da comunidade, funcionários da empresa Prima Empreendimentos e funcionários do setor de limpeza do município, que se dividiram nas atividades de descontaminação das áreas afetadas.

Apesar dos esforços dos envolvidos, o volume de óleo encontrado tem aumentado paulatinamente. O Governo Estadual decretou estado de emergência por conta da situação e o Município de Esplanada será um dos contemplados que receberão recursos que irão contribuir para a continuidade das ações de combate à chegada de novas manchas de óleo em nosso litoral. Novos mutirões serão realizados e os interessados em atuar como voluntários nas ações, devem entrar em contato com a SEMMADS para que sejam instruídos de como podem colaborar com as atividades.

Por: VIA ASCOM PME
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos