Quarta, 16 de Outubro de 2019
Conselho tutelar
Novos conselheiros são eleitos em eleições realizadas neste Domingo em Esplanada
Imagem: Reprodução/Internet
Publicado em 06/10/2019

Neste domingo dia 06 de outubro todas as cidades brasileiras foram as urnas para escolher os novos conselheiros tutelares. Em Esplanada não foi diferente, com 24 candidatos na disputa, 05 se destacaram nas votações e deverão assumir as vagas para tratar de assuntos relacionados aos direitos das crianças e adolescentes a partir de 2020 até 2023.

Destaque para a renovação nas vagas, 80% do quadro de conselheiros foi renovado. Apenas um dos atuais conselheiros continuará exercendo a função.

Um dos eleitos já havia sido conselheiro tutelar. Erisvaldo Bispo Júnior, o Júnior de Boneca Loura, volta a ser conselheiro após alguns anos de fora. Destaque também para Graça Andrade, a mais bem votada nas eleições deste ano, seguida pelo atual conselheiro Luiz Lucas Reis.

Quem também conquistou uma das vagas foi um jovem estudante esplanadense conhecido como João Costa, o mesmo ficou em 3° na classificação geral e com 21 anos, se tornou o mais jovem conselheiro tutelar da cidade.

Com as apurações praticamente encerradas o novo quadro de conselheiros ficou da seguinte forma;

1° Graça Andrade 442 votos
2° Luiz Lucas Reis 428 votos
3° João Costa 371 votos
4° Josefa Soraia Wanus 359 votos
5° Júnior de Boneca Loura 342 votos

Ficaram como suplentes Silene Ramos (299), Adailton (288), Zito (Aldemir) (282), Lucas de Marcelino (251) e Jéssica Mendonça (209).

Foram mais de 4800 votos apurados, recorde na história das eleições para conselheiros tutelares em Esplanada.

A comissão eleitoral organizadora do pleito do CMDCA, que tem como presidente Fredson Duarte, ainda não divulgou oficialmente nenhuma informação referente as eleições, mas confirmou que o resultado oficial estará disponível a partir desta segunda-feira (07) no diário oficial.
Os dados acima citados foram disponibilizados por eleitores e candidatos que acompanharam as apurações e compartilharam parciais, assim como o resultado final nas redes sociais.

Por: Enews Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos