Quarta, 16 de Outubro de 2019
Esplanada e região
Unidade da Defensoria ganha status de Regional com cerimônia em Alagoinhas
Imagem: Reprodução / Alta Pressão
Publicado em 01/10/2019

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA dá continuidade ao seu plano de expansão com a instalação nesta quinta, 3, da sua 13ª Regional, em Alagoinhas, cidade do território de identidade Litoral Norte e Agreste Baiano. A cerimônia acontece a partir das 10h30 na sede da Defensoria no município, na Rua Marcela Buerom, 184, Centro.

A cidade de Esplanada também passa a fazer parte da 13ª Regional. Assim como Alagoinhas, os dois municípios faziam parte anteriormente da 1ª Regional, com sede em Feira de Santana.

A Regional em Alagoinhas é a terceira das sete novas regionais que a Defensoria está implementando em 2019. Com ela em funcionamento, o interior da Bahia já conta com sedes regionais da DPE/BA nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), estas duas últimas tendo sidas implementadas este ano.

A Lei Orgânica da Defensoria estabelece os limites de regionais de acordo com o número de defensores. Como a DPE/BA passou em 2019 a marca de 350 defensores em atividade, isto permitiu o avanço para o limite das 13 regionais em todo o Estado.

Por: Alta pressão Online
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos