Quarta, 16 de Outubro de 2019
Conselho tutelar
Campanha por vagas em eleição do Conselho Tutelar movimenta candidatos em Esplanada
Imagem: Reprodução/Arquivo
Publicado em 18/09/2019

No próximo dia 06 de outubro vai acontecer em Esplanada as eleições para o Conselho Tutelar 2019. Na ocasião, serão eleitos cinco conselheiros e cinco suplentes para ocupar os cargos. Além de Esplanada, todos os municípios da Bahia terão eleição.

Todo o processo de eleição contou com três etapas, sendo a do dia 06 a última. Tiveram a etapa com a inscrição dos candidatos, em seguida foi realizada uma prova e os 24 candidatos aprovados na prova concorrerão as 10 vagas disponíveis. Os conselheiros ficarão no cargo por 4 anos.

Quem pode votar?


Podem votar na eleição para membros do Conselho Tutelar qualquer pessoa com mais de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município em que pretendem votar. O voto é facultativo e secreto.

Disputa se concentra nas redes sociais


Apesar de muitos candidatos terem mais disponibilidade para estarem nas ruas da cidade realizando um corpo a corpo com a sociedade, boa parte dos candidatos que concorrem a vaga neste ano estão utilizando em sua grande maioria as redes sociais. Grupos de Whatsapp, facebook e instagram são os principais canais de interação entre candidatos e a população. Recentemente, um programa de rádio de uma emissora da cidade também abriu espaço para que a população pudesse conhecer boa parte dos candidatos.

Por: Redação Enews
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos