Quarta, 16 de Outubro de 2019
Esplanada
Com show religioso, terminou neste domingo festa da padroeira de Esplanada
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 16/09/2019

Esplanada estava em festa católica em homenagem à Padroeira Nossa Senhora de Piedade durante as últimas semanas e culminou com a festa da praça neste domingo com show muito alegre do Cantor Flavinho.

A festa anual de encerramento é o momento de reunir familiares que moram distante, rever amigos, encontrar-se nas ruas e, principalmente, renovar a fé, com a missa e a procissão além de cantar e dançar com a festa da praça.Este ano a festa aconteceu dos dias 05 e 15 de Setembro. No fim da tarde de domingo, ocorreu a tradicional procissão com a condução e andor da imagem de nossa Senhora da Piedade.

A missa de encerramento foi comandada pelo Bispo Dom Paulo Romeu, segundo o religioso todos somos igreja desde o dia do batismo. "Sempre uma alegria muito grande, encontrar com povo, rezar com o povo e pelo povo." O Bispo deixou ainda um recado para o povo católico de Esplanada.
"Olha o recado é muito simples deixemos, que graça de Deus a força do nosso bastimo fale mais alto no nosso coração e assumamos a nossa vida cristã com compromisso com ardor, com entusiamo e vigor renovado, por que é o espirito santo que nos renova e que nos impulsiona".


O cantor Flavinho protagonizou um momento de muita alegria e diversão para os os fiéis que mesmo debaixo de uma garoa continuaram firmes nas proximidades do palco.


O turismo religioso em Esplanada atrai centenas de visitantes à cidade, nesta que já é considerada uma das mais tradicionais festas religiosa da cidade.

Por: Enews Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos