Domingo, 25 de Agosto de 2019
Operação da polícia civil de Esplanada termina com duas prisões
Prisões em assentamento
Operação da polícia civil de Esplanada termina com duas prisões
Informações: Polícia Civil - Esplanada
Postado 07/08/2019
Imagem: Polícia civil

A Polícia Civil de Esplanada realizou na manhã de hoje, uma Operação Policial com a finalidade de cumprir um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência situada na localidade de Boa Vista I, neste Município de Esplanada.

Participaram da Operação prepostos da Polícia Civil de Esplanada e membros da Guarda Civil Municipal, os quais ao efetuarem a Busca no interior do imóvel, mediante determinação Judicial, encontraram uma espingarda de retro carga, uma espingarda CBC calibre 28, dez cartuchos calibre 28, uma faca e dois pen drives.

Em decorrências dos produtos apreendidos no interior do imóvel, foi preso em flagrante delito pelo cometimento do crime de posse ilegal de arma de fogo o proprietário da residência o Sr. Ubiraci da Silva Brito ( 45 anos ) e o filho do mesmo Valdinei dos Santos Britto ( 22 anos) preso em flagrante delito pelo cometimento dos crimes de posse ilegal de arma. Porém Ubiraci foi liberado após o pagamento de fiança.

MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

O Delegado de Esplanada, Bel João Paulo Gomes do Nascimento instaurou um Inquérito Policial para apurar o crime tipificado no artigo 217-A do CPB (estupro de vulnerável), imputado ao nacional de prenome Valdinei , o qual está sendo acusado de abusar sexualmente da menor de 11 (onze) anos.

Conforme consta nos autos do Inquérito, a menor de 11(onze) anos teria enviado NUDES para o aparelho de telefone celular do acusado, tendo o Delegado representado ao MM Juízo desta Comarca pela decretação do Mandado de Busca e Apreensão no imóvel onde reside o acusado, em busca do aparelho de telefone celular do mesmo e equipamentos de informática, bem como, de pen drives onde pode ter sido armazenadas as fotos da criança.

Após a decretação do competente Mandado de Busca e Apreensão, na manhã de hoje o Mandado fora cumprido pela Polícia Civil , culminando com as prisões em flagrante.