Segunda, 16 de Setembro de 2019
Funcionária pública representa Esplanada em conferência nacional de saúde em Brasília
Em destaque
em 06/08/2019
imagem: Reprodução/Redes sociais
fonte: Enews Redação
Funcionária pública representa Esplanada em conferência nacional de saúde em Brasília

A XVI Conferência Nacional de Saúde, que acontece em Brasília-DF, entre os dias 04 a 07 de Agosto deste ano, tem como tema "DEMOCRACIA E SAÚDE" - A luta em favor e defesa do SUS- Sistema Único de Saúde, que visa garantir dos direitos de todos nós usuários do SUS e nenhum direito a menos!

Os delegados que representam o Macro Nordeste foram eleitos na Conferência Estadual de Saúde que aconteceu em Salvador no no mês de Julho, e hoje encontram-se em Brasília-DF para representar a nossa Macro Nordeste. Os delegados eleitos foram divididos por segmentos de representação tendo sido: 03 representantes no segmento gestores, 03 representantes no segmento trabalhadores: Multivaldo - Acajutiba-BA, Tadeu - Olindina-BA e Edneuza - Catu-BA e 06 representantes no segmento usuários, dentre estes Cátia Roseane de Esplanada-BA.

Para os colegas que acompanham a viagem da representante, Esplanada está muito bem representada, pois Cátia é Funcionária Pública concursada como Agente de Combate às Endemias, porém desenvolve um trabalho ímpar nos Sistemas da Vigilância Epidemiológica onde é lotada. Além disso, Cátia é Pedagoga, Pós-graduada em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis,
Pós-graduanda em Saúde Coletiva, está Conselheira Municipal de Saúde, exercendo ainda a função de Professora na Escola Técnica São Matheus, contando ainda com diversas outras formações e capacitações que complementam seu vasto currículo.

Outrossim, a representação do município de Esplanada neste evento de grande proporção nacional tem enfoque nas atividades durante toda a conferência e que são de suma importância numa gestão pública de qualidade e em suas políticas de saúde o que reflete diretamente na qualidade do serviço público prestado e na vida dos munícipes.

Parabéns a todos os baianos que representam a Macro Nordeste na XVI Conferência Nacional de Saúde, em especial a essa mulher que está representando grandiosamente o nosso município.