Domingo, 25 de Agosto de 2019
Pela primeira vez mulheres disputam a presidência do PT em Esplanada
Política local
Pela primeira vez mulheres disputam a presidência do PT em Esplanada
Informações: Enews Redação VIA Comissão eleitoral
Postado 05/08/2019
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Os rumos do PT – Partido dos Trabalhadores vem ganhando notoriedade em Esplanada nos últimos meses entre filiados e simpatizantes da sigla.
De acordo os militantes mais antigos pela primeira vez duas mulheres estão concorrendo a disputa da presidência no município. Sendo elas a Secretária Executiva do Território Litoral Norte e Agreste Baiano Andréa Castro e a Professora Fátima Correia de Oliveira.além do ex-vice Prefeito e ex-Secretário de Agricultura José Carlos de Souza Pondé.
Cada candidato a presidência deve ser filiado ao partido e inscrever sua chapa para concorrer ao cargo mais alto da sigla que passará por eleição de cada membro petista no dia 08 de setembro e que hoje ultrapassa mais de 200 militantes.

Duas chapas foram inscritas para disputar a direção executiva do partido, a chapa Mudança pra avançar! Encabeçada por Andrea Castro e a chapa Esplanda Avante.
As expectativas giram em torno do posicionamento do partido lançar candidatura própria ao executivo em 2020. O que só pode acontecer com a nova presidência, quem atualmente ocupa o cargo é o Professor e Historiador Anselmo Machado, que não colocou seu nome à disposição para reeleição.