Quinta, 18 de Julho de 2019
Polícia Civil faz balanço positivo dos festejos juninos e festa de 02 no Timbó em 2019
Normalidade
Polícia Civil faz balanço positivo dos festejos juninos e festa de 02 no Timbó em 2019
Informações: Polícia Civil
Postado 11/07/2019
Imagem: Reprodução

Com o término dos festejos juninos e da tradicional Festa de 2 de Julho ocorridas no bairro do Timbó, a Polícia Civil de Esplanada apresentou na manhã de hoje (11/07/2019) dados oficiais sobre a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e GCM durante os festejos Juninos e 02 de Julho ocorridos no Município de Esplanada.

SÃO JOÃO ( 22,23 E 24 DE JUNHO)

Não ocorreram ações criminosas que ensejassem registros de Boletins de Ocorrências ;

SÃO PEDRO (29 DE JUNHO)

Não ocorreram ações criminosas que ensejassem registros de Boletins de Ocorrências ;

SÃO PEDRO ( 30 DE JUNHO)

• 01 apesentação por prepostos da Polícia Militar por resistência à prisão;

• 01 Homicídio Tentado perpetrado pelo adolescente infrator i.C.C (17 ANOS) , nas proximidades da Praça de eventos, culminando com o auto de apreensão em flagrante do adolescente , o qual encontra-se internado na FUNDAC , por determinação Judicial.


FESTEJOS DE 02 DE JULHO ( 06 E 07 DE JULHO)

• 09 Boletins de Ocorrências registrados referentes a furto / roubo de aparelhos de telefones celulares.

Segundo o Delegado Bel João Paulo Gomes do Nascimento, os números apresentados demonstram o excelente trabalho desenvolvido pelos órgãos Segurança de Esplanada , levando-se em conta que Esplanada recebeu um numero significativo de visitantes durante os festejos, principalmente em São Pedro e na festa de 2 de Julho, onde o publico estimado atingiu cerca de 40 mil pessoas por noite.
Outro fator importante apontado pelo Delegado foi à atuação da Guarda Civil Municipal durante os festejos. As revistas realizadas pela GCM inibiram que crimes de maior potencial ofensivo ocorressem, pois pessoas mal intencionadas sabendo da existência das revistas se furtaram a comparecerem aos festejos.

APARELHOS DE TELEFONES CELULARES FURTADOS / ROUBADOS


Conforme já relatado, foram furtados/roubados 09(nove) aparelhos de telefones celulares durante os festejos do 2 de Julho no bairro do Timbó e segundo Dr João Paulo esses aparelhos dentre em breve serão localizados, uma vez que a Delegacia Territorial de Esplanada esta colocando em prática um sistema que permite identificar a localizar os detentores de aparelhos furtados/roubados, inclusive durante o mês de Junho do corrente ano, 03(três) celulares já foram recuperados e entregues a seus proprietários no Município de Esplanada.