Quinta, 18 de Julho de 2019
CMDCA convoca candidatos habilitados para prova eliminatória no próximo domingo
Provas do CMDCA
CMDCA convoca candidatos habilitados para prova eliminatória no próximo domingo
Informações: Enews Redação
Postado 11/07/2019
Imagem: Reprodução/internet

A Comissão Organizadora do Processo de escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Esplanada, informa a todos os candidatos habilitados que o exame de conhecimentos específicos e eliminatório ( PROVA ) será realizado no dia 14/07/2019 ( DOMINGO ).

A prova será aplicada nas instalações do Colégio Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães, 172, Centro.
Segundo os organizadores, os portões serão abertos às 07h20min e serão fechados às 07h50min.

O candidato deverá comparecer ao local determinado, munido de documento original com foto e caneta esferográfica tinta azul ou preta.

Conselheiro tutelar
Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Os casos chegam ao Conselho Tutelar de diversas maneiras, encaminhados por delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas. Isso acontece quando há abandono ou violência por parte de familiares. Algumas famílias também buscam o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.