Quinta, 18 de Julho de 2019
Bom público em shows de sábado e chuvas no domingo marcam fim de semana de festa no Timbó
Esplanada
Bom público em shows de sábado e chuvas no domingo marcam fim de semana de festa no Timbó
Informações: Enews Redação
Postado 08/07/2019
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A comunidade do Timbó presenciou neste fim de semana, dois dias de muita movimentação em suas ruas. A festa de 02 de Julho e a tradicional festa do cavalo foram marcadas por movimentações distintas. No sábado dia 06, todas as atenções voltadas para as apresentações musicais no Palco montado na quadra do Timbó, com destaque para o tão esperado show da banda Unha Pintada, que começou a se apresentar por volta das 00h00. Uma multidão acompanhou os sucessos da Banda que se apresentou pela primeira vez em praça pública no município.
Anunciada de última hora, quase em cima da festa de São João, o show da banda garantiu o sucesso de público do evento, público esse que só começou a se desfazer já com o dia clareando no domingo.

Além de Unha Pintada, shows de Itamar e Vira e Mexe, Raffa Castillo, Luciene melo, Betania Rodrigues e Jeany Lins e Dedé Brasil, complementaram a grade de atrações contratadas para a tradicional festa.


No domingo dia 07, atenções voltadas para a cavalgada que saiu com atraso, mas não deixou de arrastar centenas de cavaleiros e amazonas pelas ruas da cidade. O evento teve como atração a dupla Wesley e Igor, e a participação de aboiadores locais.

Chuvas cancelam shows do palco no Domingo
As fortes chuvas que caíram neste domingo acabaram fazendo com que os shows que aconteceriam no palco principal da festa fossem cancelados. Uma lona que fica sobre o palco acabou não suportando o peso da água de chuva acumulada e cedeu. Todos os equipamentos foram retirados antes que os danos fossem maiores.
As atrações locais que se apresentariam no palco foram encaminhadas para um trio elétrico que puxou a cavalgada.


Segurança
A policia militar de Esplanada informou que não houve ocorrências graves. O mesmo sistema de segurança implantado nos festejos juninos de Esplanada foi utilizado no Timbó. Com destaque para o efetivo da GCM que mais uma vez se fez presente em pontos estratégicos, garantindo o monitoramento, revista e organização do trânsito.
Destaque negativo para a quantidade de banheiros químicos, que mais uma vez não foi a suficiente para garantir a comodidade de quem utilizou o equipamento durante o evento.