Quarta, 16 de Outubro de 2019
Governador na Espanha
Na Espanha, Rui Costa assina acordo com investimentos que devem gerar empregos em Esplanada
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 03/07/2019

O governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira, 3, em Madrid, na Espanha, um protocolo de intenções com o grupo Prima, que já atua na Bahia nos setores imobiliário e hoteleiro. O documento garante apoio do governo do estado em áreas de construção de acesso viário, esgotamento sanitário, abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento do Destino Baixio. O investimento permite a atração de novos negócios e beneficiará os moradores da região.

Segundo o governador, a missão internacional tem o objetivo de buscar mais investimentos e empregos para os baianos. Além disso, promete alavancar o turismo do Litoral Norte no Destino Baixio. As construções serão realizadas em um prazo de 15 anos, gerando 10.500 empregos diretos e indiretos ao longo do período. A empresa afirma que já investiu R$ 550 milhões e vai investir mais R$ 425 milhões nos próximos cinco anos.

Atualmente, o Ponta de Inhambupe Residencial, que contempla 270 unidades residenciais e 43 lojas está em fase de construção. Além disso, serão construídos os empreendimentos de Ponta de Inhambupe Hotelaria, com 29 suítes; Condomínio Residencial Rio do Boi, com 162 unidades e resort; pousada com 27 quartos; Condomínio Villas de Esplanada; Condomínio Praias de Esplanada; e o Destino Baixio Premium, com quatro hotéis de luxo, no Destino Baixio.

Rui Costa aproveitou para apresentar outras oportunidades de investimento aos executivos das empresas Prima e Obrascon Huarte Lain (OHL), como a Ponte Salvador-Itaparica, Centros de Convenções em Salvador e Ilhéus, a gestão do Hospital Metropolitano e um Sistema de Saneamento da Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana.

Por: A Tarde
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos